Quem somos?

A minha foto
Nós somos um grupo de Área de Projecto do 12º ano da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, da Figueira da Foz. Somos um grupo de 3 elementos e o nosso objectivo é alertar-vos de alguns perigos acerca das I.S.T.'s (também conhecidas por D.S.T.'s) e alguns modos de as prevenir.

Prevervativo Feminino

      As mulheres já têm ao seu dispor um contraceptivo tão ou mais seguro que o preservativo masculino que lhes permite tomar a iniciativa na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis.
O preservativo feminino é constituído por uma membrana fina e flexível, o poliuretano mole, ao passo que o masculino é feito em latex. Este material oferece mais resistência à passagem de vírus ou bactérias, tem um odor menos intenso e sendo mais fino, transmite mais depressa o calor do corpo vaginal. Além disso, apresenta ainda menores probabilidades de desencadear reacções alérgicas.
O Preservativo Feminino é pré-lubrificado em ambas as faces e tem 17 centímetros de comprimento por 8 cm de largura. Destina-se a ser colocado no interior da vagina e possui um anel interior que facilita a sua colocação e um anel exterior que fica a cobrir a área labial. Pode ser colocado antes da relação sexual e não necessita de ser retirado logo após o acto.
O primeiro anel, que fica no interior da vagina, tem 5,5 cm de diâmetro e funciona como o dispositivo de inserção e fixação, ajustando-se ao fundo da vagina. O segundo anel fica do lado de fora da vagina, mede cerca de 7 cm de diâmetro e cobre a vulva.
É um método contraceptivo bastante eficaz, funcionando também como método preventivo das doenças sexualmente transmissíveis porque evita o total contacto entre as mucosas e o esperma. Em baixo encontra-se uma imagem, com instruções sobre como colocar  um preservativo feminino correctamente.