Quem somos?

A minha foto
Nós somos um grupo de Área de Projecto do 12º ano da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, da Figueira da Foz. Somos um grupo de 3 elementos e o nosso objectivo é alertar-vos de alguns perigos acerca das I.S.T.'s (também conhecidas por D.S.T.'s) e alguns modos de as prevenir.

Implante Subcutâneo

     O implante subcutâneo é um método contraceptivo muito eficaz para prevenir uma gravidez, podendo ser utilizado sozinho sem a necessidade de recorrer a métodos contraceptivos adicionais. No entanto, ele não protege as infecções sexualmente transmissíveis (IST), onde só o preservativo é comprovadamente eficaz.
     Existe desde 2002 em Portugal e consiste num pequeno tubo que é colocado na parte interna do braço, subcutaneamente, com recurso a anestesia, devendo ficar perfeitamente localizável. Actua por um período de três anos, podendo ser substituído ou, em caso de haver vontade de engravidar, retirar-se em qualquer altura para que a fertilidade seja retomada. Com este método as menstruações são mais escassas, podendo ocorrer ausência de períodos menstruais.