Quem somos?

A minha foto
Nós somos um grupo de Área de Projecto do 12º ano da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, da Figueira da Foz. Somos um grupo de 3 elementos e o nosso objectivo é alertar-vos de alguns perigos acerca das I.S.T.'s (também conhecidas por D.S.T.'s) e alguns modos de as prevenir.

DIU - Disposivo Intra-Uterino

     O dispositivo intra-uterino (DIU) é um dos métodos universalmente mais aceite e eficaz para o planeamento familiar. Consiste basicamente num pequeno instrumento flexível de plástico e cobre, e uma das suas maiores vantagens é que logo após a sua colocação dentro da cavidade uterina, permanece ali durante um período prolongado de tempo: entre os dois e os cinco anos, segundo as diferentes marcas e desenhos.
     O DIU é um método altamente eficaz (99%) cujas complicações são muito pouco habituais; a sua função principal consiste em impedir o encontro do óvulo com o espermatozóide, provavelmente evitando que este se mova através do aparelho reprodutor feminino, o que reduz a possibilidade de que se leve a cabo uma fertilização.