Quem somos?

A minha foto
Nós somos um grupo de Área de Projecto do 12º ano da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, da Figueira da Foz. Somos um grupo de 3 elementos e o nosso objectivo é alertar-vos de alguns perigos acerca das I.S.T.'s (também conhecidas por D.S.T.'s) e alguns modos de as prevenir.

Anel Vaginal

      O anel vaginal é constituído por um anel flexível que contém dois tipos de hormonas que são continua e lentamente libertadas e absorvidas para a corrente sanguínea. As hormonas libertadas evitam que se liberte os óvulos dos ovários e assim impede a fecundação.
Alguns medicamentos podem diminuir o efeito do contraceptivo. É o caso de medicamentos para o tratamento da epilepsia, tuberculose, HIV, e alguns antibióticos.
      Se o anel sair acidentalmente da vagina ele poderá ser colocado novamente depois de lavado com água morna. Mas se esteve mais de 3 horas fora da vagina a eficácia poderá estar afectada e neste caso será recomendável usar um outro método de contracepção barreia (preservativo), especialmente se o facto se deu na primeira semana.
      A grande vantagem em relação à pílula é que o perigo de esquecimento de tomar é minimizado, uma vez que só há que trocar uma vez por mês.